origem

sábado, 5 de maio de 2007

Orgulho benfiquista


Alguém conhece este homem? Meu caro amigo, quando vi esta foto fiquei fascinado.
Isto é ser benfiquista, é ter um sorriso estampado na cara enquanto ergue bem alto e com orgulho o cachecol do glorioso, mesmo estando rodeado de merda. É apoiar sempre a sua equipa, seja onde for. É sorrir mesmo que o resultado seja negativo, mesmo que o árbitro nos roube. É ter orgulho em quem é, e não se esconder na multidão.
És dos nossos: gostas de foder essa gente, e demonstras bem a tua satisfação ao fazê-lo. O “Amo-te Benfica” teria todo o gosto em te oferecer uma medalha de mérito.
Mais alguém reparou que o adepto do Benfica é o único que está feliz? Que sorri? Que ergue o cachecol ao alto? Que se mostra orgulhoso?
Os outros tristes, cabisbaixos, desagradados…
Porque será? Orgulho Benfiquista!
(esta foto foi tirada naquele repugnante estádio, há uns meses atrás).
Antes morto que azul. Em 3º mas com orgulho em ti.
Benfica sempre.

9 comentários:

Sir disse...

Imagem linda! Te amo Benfica! :D

Anónimo disse...

txi amo, Benfica
grande post, grande adepto, ate podiamos estar na ultima liga á face da terra, mas seriamos sempre os melhores.... e os unicos que se orgulham do seu klube por muito k percamos ou k ganhemos.... sabiam k o benfica foi o unico klube capaz de conseguir parar uma guerra??eu sei k parece impossivel haver um clube capaz de parar guerras, por isso deixo aki esta entrevissta:
Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão, onde, às tantas, se evoca a guerra do Ultramar, em Angola, em que o Autor tomou parte:
[...]
V:Ainda sonha com a guerra?
ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?
[…]


para akeles gajos k so sabem goxar kom o benfica por nos perdermos e k n kerem saber das vitorias do se clube, mas principalmente das derrotas do benfica, aki estao uns sites para o caso de nao acreditarem http://devagares.weblog.com.pt/2006/02/a_guerra_colonial_e_o_benfica
http://memoriavirtual.weblog.com.pt/arquivo/005913.html

Cassiano disse...

Essa foto foi tirada quando lá espetámos duas batatas através do Nuno "Floribella" Gomes... mas o texto é bonito é na mesma.

antitripa disse...

É grande sim.....

Anónimo disse...

pelo menos pode estar a sorrir entre adeptos portistas...

parece que não são nenhuns animais como querem fazer passar!

Anónimo disse...

Aqui no dragão há gente civilizada, não é como no estádio da luz que é só animais. Gostava de ver assim a ti no estádio do dragão para a leria que tens.

Anónimo disse...

es um cabrao pá

Anónimo disse...

antes de mais!!!

sporting sempre!!!e em kualker lado o benfica e merda!€!!


agr vamos ao k interessa---

sera que ele e mesmo lampiao??

ou sera um andrade com um cascol comprado pa ocasiao??

pensa bem nisso sim??

Anónimo disse...

http://www.hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?ownerId=79872190&artistType=&photoFuid=G%3A192394987

esse site e pa vcs lampioes ;)