origem

terça-feira, 30 de março de 2010

Benfica, Benfica, BEИFICA!









Hoje mal liguei o computador e abri o browser de internet apareceu-me uma notícia realmente fantástica sobre o Nosso BEИFICA.
Passo a transcrever.

«30 de Março de 2010 : 08:49h
Benfica equipara-se ao Inter de Mourinho

Os bons resultados voltam a colocar o Benfica na rota dos grandes da Europa. Com uma época perto de ser imaculada na Liga e na Liga Europa, só o Inter de Mourinho se lhe equipara.
A Europa elogia, e não é para menos. Líder incontestado do campeonato e com uma boa carreira na Liga Europa (sendo mesmo a única equipa lusa nas competições europeias), o Benfica de Jesus tem um percurso praticamente imaculado, superando dois dos maiores colossos do futebol mundial: Real Madrid e Barcelona.
Nos jogos em casa, salvo a eliminação da Taça de Portugal, com a vitória do Vitória de Guimarães (1-0), o Benfica continua invicto, quer para a Liga quer para as competições europeias. No que ao campeonato diz respeito, apenas na primeira jornada Jorge Jesus cedeu um empate frente ao Marítimo, na altura treinado por Carlos Carvalhal. Na Luz, o Benfica cedeu apenas dois pontos e não fosse esse empate o percurso de Jesus até aqui seria imaculado.

Tal como o clube encarnado, o Inter de Milão de José Mourinho também segue invicto em casa na Série A. Contudo, o Special One cedeu quatro empates no Giuseppe Meazza, mas os dois clubes são os únicos nas principais ligas – Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha, França e Portugal- a conseguir tais resultados. Até os colossos Barcelona e Real Madrid perderam nos seus redutos para a Liga dos Campeões. Os primeiros foram surpreendidos pelos russos do Rubin Kazan, que venceu em Camp Nou, os segundos pelo Ac Milan.

Depois do teste Sporting de Braga para o campeonato ter sido superado, avizinha-se o embate mais difícil desta temporada para o Benfica, não tanto pelos resultados do Liverpool esta época, extremamente oscilante, mas pelo histórico do clube inglês.
O Benfica recebe primeiro, já na quinta-feira, e espera manter a senda de invencibilidade na Luz.»

(( clique aqui para ver a notícia ))


Depois de uma notícia destas pouco mais há a acrescentar.
Mas, atendendo aos ataques que temos sofrido, há já vários anos a esta parte, na comunicação social - em alguma comunicação social - por certos e determinados "jornalistas" tendenciosamente direccionados, e avençados, para uma determinada latitude e longitude, gostaria de acrescentar mais uma coisa.
A dada altura o texto, acima transcrito, diz o seguinte:
"...superando dois dos maiores colossos do futebol mundial: Real Madrid e Barcelona."

Centremo-nos na palavra Colossos...
Por sinal, os mesmos colossos que Nós vencemos nas finais das nossas Competições Europeias.
É que o BEИFICA sempre que ganha internacionalmente é contra colossos, nunca é contra equipas de 2.º e 3.º plano internacional como acontece com aquele clube Azul-Máfia nojento e corrupto.
E... colossos... NÓS SOMOS UM COLOSSO.


CARREGA BEИFICA!


| o corvo


1 comentário:

arrebumbas disse...

É... nunca consegui perceber o porquê de os outros serem sempre os "colossos"...