origem

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Entrevista com Semedo


Ricardo Semedo, juvenil do Benfica, é uma das grandes promessas da formação do Benfica e do futebol Português.
Ricardo Semedo jogou no Abrantes até Dezembro de 2005 e daí transferiu-se para o Vitória SC. Em Guimarães o seu futebol não passou despercebido chamando a atenção de um olheiro do Chelsea, que o recomendou a sua contratação ao treinador português José Mourinho. Mas não era só o Chelsea que desejava a jovem promessa da cidade berço, haviam outros nomes como Benfica, Porto, Sporting, Valência, Inter, Atalanta e Hearts. A transferência para o Chelsea era dada como certa mas o Benfica antecipou-se e assegurou os serviços do jovem atleta.
Contactado pelo Amo-te Benfica, Semedo (é assim que gosta de ser chamado) aceitou responder a algumas perguntas para o nosso blog, mostrando-se bastante disponível para a conversa e para responder ás perguntas. Quando lhe perguntei qual a sua maior virtude apenas respondeu "não sei", mas facilmente deu para perceber que é um rapaz humilde e com muito caracter.

Amo-te Benfica: Quem são os teus ídolos no futebol?
Ricardo Semedo:
Não tenho nenhum em especial.

A.B.: Quem é, para ti, o melhor jogador do mundo?
R.S.:
Para mim, neste momento o melhor jogador é o Cristiano Ronaldo.

A.B.:Qual o teu clube de sonho?
R.S.:
Chelsea ou Barcelona.

A.B.: Como foi deixar Abrantes e Guimarães tão novo?
R.S.: Bem deixar Abrantes... Foi muito difícil para mim, mas eu não morava lá, apenas jogava no clube. Deixei lá grandes amigos e directores e não só. E ter deixado a família com apenas 14 anos foi muito difícil. Eram 395 km! Confesso que muitas vezes chorava quando me sentia sozinho em Guimarães. Sentia muitas saudades da minha familia e entao quando me ligavam era pior!
Mas foi uma experiencia boa Guimarães, tenho saudades e deixei lá amigos.

A.B.:Antes de te transferires para o Benfica, já simpatizavas com o clube?
R.S.:
Sim, já gostava do clube.

A.B.: O que achas do centro de estágio do Benfica no Seixal e as suas condições?
R.S.:
Acho que tem todas as condições necessárias para qualquer jogador evoluir neste clube. Tem excelentes condições!

A.B.:Quem gostavas um dia que jogasse ao teu lado no centro da defesa?
R.S.:
Talvez o Jorge Andrade, o Ricardo Carvalho ou o John Terry.

A.B.:Qual é o teu colega de equipa que mais admiras?
R.S.:
Nenhum em especial, são todos dentro da normalidade.

A.B.:Em algum momento arrependeste-te de assinar pelo Benfica?
R.S.:
Não. Gosto de tar no Benfica e espero ficar muitos anos neste clube, se possível...

A.B.:Qual o teu principal objectivo a curto prazo?
R.S.:
Ser campeão nacional pelos juvenis A onde joguei no inicio da epoca e campeao distrital pelos juvenis B onde jogo neste momento.

A.B.:Já tinhas visitado o nosso blog ou já tinhas ouvido falar?
R.S.:
Não.
(Mas vais passar a ser leitor agora) :)

A.B.:É com orgulho que vestes a camisola do Benfica?
R.S.:
Claro é um orgulho muito grande sentir o peso desta camisola e representar este grande clube.

E nada melhor que uma resposta destas para acabar a entrevista. Benfiquista orgulhoso e com talento, é de jovens assim que nós precisamos!
Concerteza que ainda vai dar muito que falar esta jovem promessa... Pessoal todos a comentar e a apoiar o Semedo e o Benfica.

O “Amo-te Benfica” agradece ao Ricardo Semedo pela disponibilidade para a entrevista e á fonte intermediária que nos fez chegar ao atleta.
Os nossos sinceros agradecimentos e os votos de felicidades na sua carreira desportiva (de preferência de Benfica ao peito claro)… :)

7 comentários:

Anónimo disse...

o semedo não é titular na equipa B do Benfica. logo temos melhores abrç

30 disse...

Gostei das respostas do Semedo, apesar de achar que podiam ter explorado muito mais a entrevista. Fico satisfeito por ver um aumentar contínuo de interesse pelas camadas jovens do SLB, o que me deixa a mim, muito satisfeito.

Um abraço ao Ricardo Semedo, e que continue a evoluir pois a opinião de todos é que está a evoluir positivamente. Boa sorte para o Torreense, vão acabar por conseguir o título.

André Sabino

Amo-te Benfica disse...

Andre Sabino, a entrevista podia ter sido muito mais explorada sim, e as perguntas que todos gostavam de fazer tambem foram feitas, mas a muitos assuntos como por exemplo o Chelsea o Semedo preferiu não responder. Compreende-se... As respostas foram muito menos que as perguntas, os assuntos de maior interesse ficaram no segredo dos deuses... Pena para a entrevista, mas o futebol tem destas coisas, o que se aceita...
Para o anónimo, não sei se temos melhores ou não, se temos melhores é muito bom sinal, é sinal que temos excelentes jogadores mesmo. Mas os jogadores precisam de tempo para se afirmarem, e esta é a sua primeira época no Benfica... O que interessa aqui não é saber se temos melhores ou não, mas sim dar a conhecer melhor o atleta á comunidade benfiquista.
Saudações

Anónimo disse...

esse filho da puta desse jogador que deixa um grande clube como o Guimarães para ir para essa merda dos mouros é um grande traidor. Devia dar graças ao maior clube português (Vitória de Guimarães) por ser, ou pensar ser, o que é neste momento... Vais ser mais um aleijado nessa merda desse clube. Pode ser que ainda tenhas sorte e apareças na Liga dos Últimos
Vitória Sempre
Portugal somos nós, O resto são conquistas

Graça disse...

esperemos que o jovem tenha futuro, não o vamos desanimar o que ele mais precisa neste momento é de apoio portanto:
FORÇA SEMEDO VIVA O SLB!!!!!!!

Anónimo disse...

"benfiquista orgulhoso"

"A.B.:Qual o teu clube de sonho?
R.S.: Chelsea ou Barcelona."

pior que os cegos são os que não querem ver

Anónimo disse...

dou 5000 a quem conseguir calar a boca ao f.santos antes k ele diga ao carlos cardoso como se ganha ao benfica...ajudem por favor...