origem

domingo, 12 de setembro de 2010

Olarápio 'Azul' Benquerença... o de Milão!

Começam já a faltar palavras para descrever (e adjectivar!) tudo o que se relacione com duas COISAS no futebol nacional.

A 1.ª coisa é aquela imundice azul-nortenha, que alguns teimosamente designam por fcporto mas que não passa de fcporCo, essa agremiação 'camorriana', e tudo o que se relacione directamente com ela.

A 2.ª coisa que enoja profundamente - pode-se mesmo falar em asco - é um nome que... alguns, também teimosamente, usam: - Olegário Benquerença (certamente nem os pobres pais gostavam de tal criatura repugnante) mas para иós será sempre o OLARÁPIO!

Ambas estão interligadas, é certo. Podia ter-se aplicado o 'teorema' do dois-em-um porque na verdade ambas fazem parte do mesmo todo.
E o que é esse "mesmo todo"?
Esse "mesmo todo" vamos chamar-lhe A.A. (não, não se trata dos Alcoólicos Anonimos mas sim do Apito Azulado - na verdade Apito Dourado e que resultou em praticamente nada ou não estivessemos nós em Portugal...) e a M.D.N. (Máfia Desportiva Nacional).
Leiam os vários 'posts' colocados aqui neste blogue, ao longo dos tempos, e perceberão toda a Trama que temos vindo a falar desde há largos anos a esta parte. Digam-nos, por favor, uma simples arbitragem em que esse tal de Olarápio Benquerença não tenha beneficiado directa ou indirectamente a tal "1.ª coisa" mencionada aqui. Chega-nos uma!



Mas vamos recuar no tempo.
Sexta-feira, dia 10 de Setembro, no jogo de Guimarães frente ao Vitória local viu-se mais do mesmo do referido 'artista'.
Eis o resumo dos momentos mais importantes/marcantes:

Momento 1 - minuto 22, primeira parte, Saviola não estava em posição irregular (o auxiliar do árbitro naquele preciso momento estava a pensar quanto cabia na sua carteira...).

Momento 2 - minuto 36, primeira parte, agressão descarada sobre Pablo Aimar dentro da grande área vimaranense (o Olarápio fingiu não ver...).

Momentos 3 e 4 - ainda na primeira parte do jogo, destacam-se dois cartões amarelos, um para Carlos Martins por ter efectuado um corte limpo sobre o adversário (Olarápio teve uma alucinação momentânea) e outro para Javi Garcia por ter ido conversar amigávelmente com o auxiliar (Olarápio não admite conversas paralelas onde ele não possa se evidenciar... Ah, mas esperem lá! Os jogadores do azul-porco-riscado já podem conversar, perseguir, intimidar e até ameaçar...).

Momento 5 - minuto 50, segunda parte, Carlos Martins é derrubado na área de penalty do Vitória com Olarápio perfeitamente enquadrado e bem perto do lance disputado (uma vez mais Olarápio finge não ver...).



O Roubo do OLARÁPIO 'Azul' BOIquerença


O resultado de mais um 'sketch Olarapiano' salda-se, desta vez, em dois penalties não assinalados a favor do BENFICA e consequente expulsão dos jogadores vimaranenses envolvidos nos lances referidos, um fora-de-jogo mal assinalado que podia ter resultado em golo do Benfica e, pelo menos, duas amostragens de cartões amarelos a outros tantos jogadores do Benfica em que nem há adjectivos que qualifiquem tais péssimas decisões...


As perguntas que deixamos aqui no ar são as seguintes:
- Até quando este 'paneleimerdoso' de nome Olarápio Benquerença vai continuar a pavonear-se pelos estádios deste país? E como pode este serzinho repugnante e asqueroso ser árbitro FIFA?
 

E, já agora, a título meramente informativo, esse tal Olarápio, filho de trinta mil rameiras - fora a progenitora que a única culpa que teve foi a de não ter feito um requeijão ao invés de o ter parido - tem o hábito de andar a 'pregar' pelo seu círculo de familiares, amigos e conhecidos da sua terra natal, nos arredores da cidade de Leiria, dizendo-se benfiquista...
É de bradar aos céus tal afirmação dessa tamanha aberração!
Curiosamente, recuando uns bons anos, quando ele ainda jogava como avançado nos juniores do União de Leiria, dizia ser sportinguista...Mais curioso ainda, é que os clubes mais prejudicados pelo apitar da sua beiça, são precisamente os clubes dos quais ele afirma, ou afirmou, que é, e o clube que ele, tendenciosamente, beneficia sempre é esse mesmo... o tal que traja de Azul-Porco Riscado!

Resta-nos então concluir que, segundo como o próprio afirma, de paixão tem dois clubes: - Benfica e sporting. Mas o clube que ele beneficia sempre, directa ou indirectamente, e de forma descarada, deve ser a sua Entidade Patronal! E... como bom funcionário que é, jamais poderá desiludir quem lhe paga!...



Fiquem, uma vez mais, com o video dos Gato Fedorento sobre o 'Olarápio de Milão'.
 



FORÇA  BEИFICA
VEИCE POR  ИÓS



1 comentário:

csa disse...

A classe política ainda é a mesma, assim como a corrupção institucionalizada no desporto e a atitude arrogante das classes dominantes ,pobre pais este ....