origem

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Maestro e o Boi azul


Rui Costa zangou-se com Jesualdo Ferreira

Alheios à perturbação e aos distúrbios (que tanto deram que falar) causados por alguns adeptos, os protagonistas do clássico de 1 de Abril fizeram uma demonstração de civismo e correcção dentro das quatro linhas. Entre as histórias que ficaram por contar, apenas um episódio suscitou celeuma entre elementos das duas equipas, com intervenções apaziguadoras, registe-se. Tudo se passou no final do desafio, já nos túneis de acesso aos balneários, logo após as intervenções dos elementos do jogo na "flash interview" da Sport TV, e os protagonistas foram Rui Costa e Jesualdo Ferreira.
Instantes depois de Rui Costa e Vítor Baía (amigos há muito anos) trocarem um sentido abraço e falarem descontraidamente, o camisola 10 do Benfica dirigiu-se a Jesualdo Ferreira. Foi precisamente nessa altura que ocorreu o desentendimento com o técnico, desencadeado pelo facto de este se ter escusado a conversar com ele naquele sítio e momento, sugerindo que falassem, posteriormente, noutro local. O médio do Benfica não gostou do distanciamento e da "frieza" do técnico, e não deixou de manifestar, de imediato, a sua indignação a Jesualdo Ferreira, respondendo-lhe: "Se quer falar comigo, fale aqui, à frente de toda a gente." Visivelmente irritado, prosseguiu: "Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Além do mais, é tão benfiquista quanto eu..."
Recorde-se que Rui Costa conhece o treinador dos dragões há mais de 20 anos – o técnico começou a trabalhar na Luz em 1979, nas camadas jovens, e esteve ligado ao clube, de forma intermitente, até 1993/94, ano de título encarnado conquistado, também, pelo talentoso médio e pelo então adjunto de Toni. A discussão, presenciada por vários elementos dos dois clubes, não se prolongou, tendo o próprio Fernando Santos intervindo, chamando o seu pupilo e encaminhando-o para o balneário.
"Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo"
Rui Costa para Jesualdo Ferreira

3 comentários:

Anónimo disse...

o homem (zinho) não tem pingo de vergonha nas fuças, pois at´~e foi trabalhar para quem lhe chamou b~ebado aele e á mulher, isto é, foi trabalhar para o arguido indiciado pelos crimes de corrupção activa e que é presidente daquela instituição dirigida por mafiosos que dá pelo nome de FCP.

Anónimo disse...

gostei da atitude de abrirem as portas do NOSSO balneario ao quaresma.... eu nao tenho nada contra os jogadores do porto, quer dizer, QUASE NADA! mas o pior sao os adeptos.... akelas clakes do porto sao a pior coisa k vi em toda a minha vida... sinceramente.... eles deviam ter vergonha... paciencia, nao ha nada a fazer.... o que nasce torto nunca se endireita.....
bem, falando no que REALMENTE INTERESSA, HOJE VAMOS GANHAR AO BEIRA MAR! foRÇA BENFICA!!

João disse...

http://doidospelabola.blogspot.com/