origem

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Este fim-de-semana de futebol foi vergonhoso para o futebol português no geral e pros arbitros portugueses em particular! Como querem que não haja suspeição se em caso de dúvida decidem sempre para o mesmo lado?!?
O Benfica não fez um grande jogo, mas é a 3ª equipa considerada grande que vem à Luz no espaço de um mês com a preocupação de não perder! Não porque isso adiante de muito (à excepçao de Espanyol), mas porque querem é ficar à frente do Benfica!
Isto parece teoria da conspiração, mas porque é que o Paulo Bento decidiu defender o resultado? Satisfaz o 2º lugar?? Ficando a 1 (UM) ponto do Porto será que não era legitimo pensar que tinham GRANDES hipoteses de serem campeoes? Ou será que pra eles há muito que está destinada a taça e o campeonato é pra outras bandas? É dificil não pensar assim!
Eu sei que as baterias dos benfiquistas estão viradas para dentro, e até devem estar! Mas a verdade é que quando fomos campeoes jogamos MUITO PIOR do que o que temos vindo a fazer e não vi ninguém preocupado com isso a 22 de Maio de 2005!
É nestes detalhes que se definem os campeões e nós este ano não tivemos sorte, árbitros, adeptos... e treinador!!!
Objectivamente, o Eng. não tem condições para continuar. Se calhar nem por culpa própria, mas os adeptos já não o aguentam e seria começar o campeonato com pontos em atraso! Por outro lado, o Benfica não consegue ter um treinador por mais de uma época! Se vier um novo, que assine e fique por 2 anos, pelo menos. Português, não vejo ninguém capaz. Estrangeiro, Camacho é falado mas também não o considero grande espingarda como treinador! A grande mais valia é saber motivar os que estão com ele e já conhecer o campeonato português. Não me falem em Erikson. Ele treinaria algum clube com o Quim na baliza e P. Jorge, Manu, Mantorras e Cia no banco??

BENFICA SEMPRE!

4 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

Há coisas que devem ser ditas a frio e directas ao assunto. O Benfica foi, mais uma vez, prejudicado pela equipa da arbitragem. Ontem, na Luz, o senhor Pedro Henriques, considerado - vá lá saber-se porquê -, o melhor árbitro português, resolveu fazer uma arbitragem “à portuguesa”, ele que é visto como o mais inglês dos árbitros portugueses.
Ao longo da semana, o senhor Pedro Henriques colocou-se ao nível mediático dos jogadores, os verdadeiros artistas do espectáculo. Com os dirigentes mergulhados, e bem, num mutismo, eis o nosso “árbitro inglês” a ocupar o espaço mediático livre.
Em má hora o fez. Ficamos a saber que o senhor Pedro Henriques também é adepto dos “mind games”, como seria de esperar ou não gostasse ele de ser o “nosso” Graham Poll (para quem não sabe, um dos mais carismáticos árbitros da Velha Albion).
E o que disse Henriques? Que Ricardo e Simão eram “bons rapazes” e que Liedson e Petit “nem por isso”. Depois explicou que estas suas palavras tinham como objectivo fazer passar uma mensagem aos jogadores, para que o espectáculo não fosse estragado.
Ora, como Simão não jogou, o Benfica ficou a jogar com um “mau rapaz” contra um “bom rapaz” do Sporting. O Padre Américo não diria melhor.
Henriques, o militar, afinal falha na disciplina. Já se viu que falha na disciplina das palavras mas, pior, também falha na disciplina dos cartões. Não ver o teatro costumeiro de Liedson, outro “mau rapaz” (será?) ainda se desculpa. Agora fechar os olhos à placagem de Caneira a Miccoli, merecedora de cartão vermelho directo, e não contente com isto, ainda fechar os olhos à falta grosseira do mesmo Caneira sobre Karagounis (segundo amarelo e expulsão do jogador do Sporting, a 15 minutos do fim), só mesmo de um “árbitro à portuguesa”. Compreende-se bem, agora, porque é que os dirigentes do Sporting (só os do Sporting?) “suspiraram de alívio” quando o senhor Pedro Henriques foi nomeado para o clássico.

MURCANZOADA disse...

Sumaríssimo só ao Derlei e a pedido do bimbo arguido??

http://www.dailymotion.com/video/x1urmv_rbosta

Divulguem estas imagens pela blogosfera. Sumaríssimo a Ricardo Bosta já!!

antitripa disse...

Santos é culpado mas........passa lá no tasco e ficas bem munido de imagens, é para partilhar. Vamos envergonhar o futebol português.

Xangai disse...

Tinham uma prateleira para todos os titulos há um mês atrás..... agora começou a ganhar pó; um conselho.... metam o Eusébio a de fascina pode ser que melhore