origem

segunda-feira, 12 de abril de 2010

@ Banguecoque, Tailândia

| Banguecoque, Tailândia
| Camisola do Benfica entre os ‘camisas vermelhas’ tailandeses

«Entre os milhares de ‘camisas vermelhas’ que se têm manifestado nas ruas da capital da Tailândia, um fotojornalista da EPA apanhou uma camisola insólita, mesmo sem destoar:
- a do Benfica.

Conhecidos como ‘camisas vermelhas’, os oposicionistas ao Governo tailandês tinham entre eles, esta tarde, uma ‘camisola encarnada’.
Nada de estranho – sobretudo para os manifestantes – até porque não destoa mas, em Portugal, o indivíduo ao centro não pode deixar de causar estranheza. Cor, marca e patrocínio não deixam dúvidas de que se tratará da camisola do Benfica, da época passada.

A fotografia foi captada por Julian Abram Wainwright durante uma paragem nas manifestações em Banguecoque, com os ‘camisas vermelhas’ a rezarem pelos mortos que resultaram dos confrontos de ontem, com o exército tailandês.
Depois de dias seguidos de protestos, nas ruas, a actuação do exército terminou da pior forma, contando-se pelo menos 20 mortos (a grande maioria civis, e ainda um repórter da agência noticiosa Reuters) e ainda 842 feridos.»

______________________________________________
Até na Tailândia... o Beиfica está 'Sempre Preseиte'!
 

2 comentários:

Jotas disse...

Meu caro, conforme o sugerido, estás adicionado ao blogue " A catedral do desporto".
Um abraço e continuação de bom trabalho, serei certamente mais um dos muitos que visitam e comentam neste espaço.
Seja em que canto for do Planeta, haverá sempre um benfiquista, essa é a nossa maior força.

Paulo Silva disse...

Pois de facto com o J.Jesus o Makukula até se pode motivar e mostrar serviço . Não me admirava que integrasse.. Ele e até o Yebda não era mal pensado pelo menos fazer a pre temporada