origem

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O ИOSSO DESTIИO...

Acontece aos melhores. Nem sempre se pode ganhar.
Ganhar e perder faz parte da "massa" da qual Todos os Verdadeiros Campeões são feitos.

Pela "blogosfera", e não só, já se falou e se comentou mais do que o suficiente relativamente ao jogo de ontem em Anfield Road. Já se fizeram análises seguidas de mais análises.
O Benfica perdeu o jogo e pior do que ter perdido foi ter sido eliminado e de forma, quanto a mim, injustamente expressiva no resultado. É certo que não estivemos ao nosso melhor nível, como o Glorioso nos tem vindo a habituar, mas também até ao 4-1 o Benfica estava a mostrar que a qualquer momento podia virar o resultado da eliminatória a seu favor. Bastava ter marcado o 2.º golo, o que esteve quase a acontecer, e hoje este texto seria completamente diferente porque o Liverpool não ia conseguir fazer o seu 4.º golo.
O cansaço pode servir de 'desculpa'?
Quer se queira, ou não, foi um factor importante e decisivo no resultado do jogo e da eliminatória. Mesmo que não sirva como desculpa para alguns, serve (ou devia servir) como explicação para todos.
O jogo de 2.ª feira, na Figueira da Foz, contra a Naval 1.º de Maio, antes da 2.ª eliminatória da Liga Europa pesou e bem no rendimento dos jogadores do Benfica. Tiveram menos tempo de preparação e descanso em relação aos jogadores do Liverpool. Facto inquestionável.

Porém, a história "escreve-se" através de dados concretos e não de probabilidades, de eventualidades ou de "ses" e afins, portanto há que erguer a cabeça e seguir em frente, ganhando já o próximo jogo, no dia 13, para o campeonato nacional, frente aos lagartos.

Primeiro temos que voltar a ganhar internamente, como irá acontecer já esta época, mesmo contra "esquemas manhosos" e "menos claros" que nos esperam ainda até ao final deste campeonato, e voltar a fazer disso um hábito de outros tempos.
Depois sim, podemos pensar e lutar para ganhar as competições internacionais.
Porque... é esse o ИOSSO DESTIИO!


Ps.: Termino este post deixando aqui um video da recepção à equipa, no aeroporto, após o regresso de Liverpool. 



Força BEИFICA!


 

4 comentários:

Paulo Silva disse...

Sim por mim tudo bem, só beneficia ambos os blogs..

Quando colocares o link avisa, tambem colocarei o teu!

Paulo Silva disse...

Tambem ja esta barra lateral direita: Blogs porreiros.

Vai visitando que eu farei o mesmo!

Bom fim de semana

Paulo Silva disse...

Opa seinceramente nao sei... ainda estou a exploarar isto..lol..

Entretento se souber digo-te

Paulo Silva disse...

3ª feira vencer o sporting!

Depois do que vi com o Guimarães duvido que o braga perca pontos..


Carrega SLB