origem

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Carta Aberta aos Benfiquistas

No passado dia 28 de Maio, recebi um mail em que o respectivo rementente me pediu para o publicar. Por lapaso da minha parte só hoje vi esse mail, mas que realmente continua a adaptar-se à podridão do nosso futebolzinho.

Luís Carmo enviou o seguinte:

"Boa tarde!
Peço-te que publiques este texto no blog para sensiblizar todos os benfiquistas que boicotem essa vergonha de jornaleiro chamado "recorde".Após mais um texto a roçar o ridiculo por parte desse jornalzinho, qual pasquim sensacionalista que busca apenas confundir as mentes dos mais saudaveis benfiquistas e denegrir tanto direcção, treinador, jogadores e todos os elementos que compoem o benfica. Com uma selecção cuidada de tudo o que é dito, este jornal abusa insistentemente de subterfugios e de esquemas para destabilizar o nosso clube, que infelizmente, necessita neste momento encontrar-se para poder voltar à rota gloriosa que o destino lhe pôs no caminho, sem cafés, sem doces e sem intervenções no minimo estranhas.Não nos enganemos pela nossa classificação para tentar entender o que correu mal, pois a unica coisa que definiu o campeonato este ano, foi um célebre Porto-Benfica, em que a mão divina empurrou o jogador dos andrades contra o chão. A resposta desse mesmo jornal foi clara, tentou mostrar a grande penalidade não assinalada sobre o Chulo dos corruptos para tentar desculpar o erro do Corrupto de amarelo. Dá a sensação que para alguns um erro desculpa-se com outro. Não falando de inumeros erros que ficaram por sancionar em jogos do benfica e classificando o benfica numa dita "liga da verdade" como beneficiado em 2 jogos. Mas esquecendo-se de jogos contra belenenses, nacional, setubal, trofense, sporting, e muitos outros para essa classificação, que demonstraria que o benfica seria campeão esta época. E teria ainda uma chance de competir em mais uma ronda da taça de portugal.A estratégia esta clara, sucessivas noticias que dão conta de interesses do benfica em milhentos jogadores, treinadores, gatos, caes e tudo o que se mexa, deixam o Benfica numa instabilidade que nenhum de nós pode sequer imaginar. De acordo com a maioria das estatisticas, quando o benfica faz capa, o Jornalzinho faz em média mais 100 mil tiragens diarias, e por suposto mais 100 mil vendas.Eu desisto de comprar quem de forma tirana manipula as noticias inventando verdades com o objectivo de prejudicar o Benfica.Peço-vos que acabem com a compra deste Pasquim de forma a falir essa direcção e de demonstrar apoio ao Benfica através da compra de jornais sérios.
Muito obrigado!"
Camarada Luís Carmo, apresento as minhas desculpas por só agora ter publicado o seu mail.
Obrigado e um grande abraço.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

Já há vários anos que deixei de comprar o jornal record. Nem quando A Bola esgota quando estou de férias (o que acontece muito) compro o Record. O Jogo só tenho comprado quando sai uma grande entrevista. Mas para além de não comprar o Record também não vou ao site deles há uns meses. Porque esta campanha vergonhosa que tem como intenção derrubar esta direcção e por lá uns fantoches é de tal forma abusiva que de mim não levam nada nem directamente, nem indirectamente. Não há noticia que o Record possa dar que outro jornal não dê de forma mais isenta e profissional!