origem

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mudámos...

Porque tudo tem um ciclo na vida, também a nosso blog terminou com o anterior.
Como devem ter constatado, mudámos... tudo. Tudo?! Não! Continuamos a pensar de forma igual, apenas mudou o grafismo. O resto manter-se-á como sempre Vos habituou.
Esperemos que gostem.
Um eterno obrigado,
Saudações Gloriosas a todos Vós!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desinteresses e ESTATÍSTICAS



Na edição on-line de ontem, o jornal “Rascord” publicou uma estatística como nunca tinha visto. A fantástica contribuição dos clubes para engordar os cofres de uma liga podre e corrupta. Até aí, o Glorioso leva vantagem sobre a demais concorrência. Clicar aqui para rir.
Este artigo apenas é publicitado, porque o Benfica se encontra na frente do respectivo pelotão. E há falta de polémica sobre o Enorme, nada como… arranjá-la. Considero então, sermos alvo de mais um ataque por parte de uma CÚmunicação Social que visa apenas desestabilizar um Clube que segue o seu rumo com a determinação que sempre habituou Portugal.
Adiante…

O que eu ainda não vi publicado são as estatísticas sobre as assistências nos estádios portugueses. Situação bem mais interessante do que acabaram de ler sobre as tais multas. Vamos começar?!

Liga Sagres:

Benfica vs Corruptos Assumidos: 53.435
Benfica vs Submissos: 60.022
Benfica vs Naval: 45.714

Total de espectadores*: 159.171 Nota*: As cores finais representam animais e viscondes.

Corruptos Assumidos vs Belenenses: 41.211
Corruptos Assumidos vs Paços de Ferreira: 31.816
Corruptos Assumidos vs Leixões: 34.708

Total de animalada: 107.735

Submissos vs Trofense: 25.645
Submissos vs Belenenses: 26.963
Submissos vs Corruptos Assumidos: 35.900

Total de viscondes falidos: 88.508 (Ahahahah)

Taça de Portugal: É verdade que os outros jogaram fora. E o que é que nós temos a haver com isso?! Azar!

Benfica vs “Bando Fiel”: 20.676

Total de espectadores: 20.676

Competições Europeias:

Benfica vs Napoli: 56.506

Total de espectadores: 56.506

Corruptos Assumidos vs Fenerbahçe: 38.000
Corruptos Assumidos vs Dínamo Kiev: 32.209

Total de animalada: 70.209

Submissos vs FC Basel: Ahahahah 16.639 Eheheh

Total de viscondes falidos: Outra vez Ahahahah 16.639 Eheheh

Muito bem, vamos a contas:

SPORT LISBOA E BENFICA: 236.353 espectadores em cinco jogos oficiais disputados no Estádio da Luz!

Corruptos Assumidos: 177.944 animais em cinco jogos oficiais disputados no estádio do Cabrão.

Submissos: 105.147 viscondes falidos e desesperados em quatro jogos oficiais disputados no W.C. social do Lumiar.

Tudo isto é bem mais interessante do que a treta das multas, não acham?!
Cumprimentos aos Gloriosos Benfiquistas, as melhoras(?!) para os outros.
Despeço-me com um grande Ahhhhhahahahahahah!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SOFRER POR PRAZER




Dias bons e dias menos bons acontecem a todos mas falta de atitude em campo não pode, nunca, faltar. Contra o Hertha não rubricámos uma grande exibição mas a equipa teve atitude, lutou, teve espírito de sacrifício, ontem isso não aconteceu e é isso que se tem de lamentar. Tendo oportunidade de aproveitar a perda de pontos de um rival directo é inaceitável que a equipa do Benfica entre em campo de uma forma tão apática, tão expectante e tão pouco decidida. Hoje em dia já sabemos que as camisolas não ganham jogos, só as da Corja Corrupta Assumida... e às vezes nem assim.
O Benfica até entrou no jogo com boas ocasiões de golo mas a bola não entrava e a toada tranquila da nossa equipa foi ganhando forma, havia circulação de bola, não jogávamos "à maluca", procurávamos jogar com cabeça, mas faltava garra, e quando não tínhamos a bola não pressionávamos, não éramos fortes na marcação, deixámos a Naval "respirar" e com isso permitindo que os figueirenses fossem fazendo o seu jogo. Na segunda parte Quique arrisca ao tirar os dois elementos mais defensivos do meio campo, Ruben Amorim e Yebda colocando Katsouranis e Di María e substituindo Suazo por Cardozo. O mote era claro: atacar e procurar o golo; mas ao mesmo tempo a debilidade deste 4x4x2 clássico veio ao de cima com a saída de Yebda, que era o único jogador do Benfica que exercia pressão defensiva sobre o portador da bola da Naval e sem ele o meio campo ficou muito mais macio, já que Carlos Martins começa a dar razão a Paulo Bento… Um 4x4x2 neste esquema ou é atacante ou é defensivo, conseguir o meio termo não tem sido fácil para Quique Flores.
Mais uma vez, após alcançarmos o golo que nos dá vantagem, fomos incapazes de gerir o jogo, manter a posse de bola e continuar a procurar a baliza adversária, mas sempre com racionalidade e certeza de passe. Pelo contrário, foi a Naval que veio para cima de nós, foram eles que nos pressionaram e, infelizmente, de forma previsível chegaram ao empate. Com pouco tempo para jogar o Benfica acordou e um lutador de seu nome: Jorge Ribeiro conseguiu um cruzamento milimétrico para Cardozo que, de cabeça, mais uma vez nos deu três importantíssimos pontos numa jornada muito positiva para o nosso Glorioso clube.
Mais uma vez não acho que tenha existido exibições más dos nossos jogadores a nível individual, essencialmente falhámos como equipa. Gostei de Jorge Ribeiro, a dupla de centrais voltou a estar bem, Yebda continua a encher o campo, Reyes está a surpreender-me pela atitude positiva que tem em campo, Nuno Gomes muito batalhador mas novamente perdulário e Quim muito bem mais uma vez. O jogador mais apagado foi Carlos Martins com imensos passes e decisões erradas.
O corrupto que veio arbitrar este jogo vinha preparado para o que se sabe. Mais um penalty claro a nosso favor que fica por assinalar. É impressionante como estes animais não têm vergonha na cara e recusam-se a apitar faltas a nosso favor tão claras como a que todos viram. A Naval pode queixar-se de um fora de jogo muito mal assinalado que colocaria um jogador seu cara a cara com Quim.
Foi muito importante ter vencido hoje para se aproveitar os deslizes dos rivais mas também é muito importante que a equipa comece a encarar a competição de uma forma mais séria. A culpa aqui é de todos, jogadores, treinadores, dirigentes. É importante passar, definitivamente, a mensagem que somos o Sport Lisboa e Benfica e que quem envergar o Manto Sagrado tem que dar tudo pelas nossas cores enquanto estiver no relvado. Temos que ser mais batalhadores porque só assim iremos conseguir atingir os nossos objectivos. Temos que lutar por eles e não esperar que os outros lutem por nós.

domingo, 26 de outubro de 2008

DEUS ESCREVE DIREITO...

Pouca-vergonha, muito pouca-vergonha!

Assistimos ao que de mais triste e deplorável existe no futebol.
É que já nem se tenta roubar disfarçadamente, rouba-se para todo o mundo ver. Estão-se cagando para quem vê o que de melhor(?!) sabem fazer.
Um penalty que deixa sérias dúvidas, um golo es-can-da-lo-sa-men-te mal anulado, faltinhas do empurra para trás, género: - Deixa ver o que dá…
Sim senhor, continuamos na degradação profunda do ópio do povo.

Sr.?! Paulo Batista, sei que nesta altura do ano faz um frio de rachar para os lados de Portalegre, mas deixe lá, não vai desta vez ao Brasil, fica para a próxima. Afinal o campeonato só agora começou.

Sr.?! Zé Mota, desta vez não chorou… Que lhe aconteceu?! As lágrimas fugiram para a bexiga e necessitou de as mijar?! Então não reclama do penalty, não espuma copiosamente por lhe terem roubado um golo limpo que o teria levado à goleada em pleno estádio do Cabrão?! Ou está com medo de que um dia destes estar a treinar alguma equipa dos Distritais da Associação mais corrupta do país?! O melhor é mesmo não ganir!

Uma palavra para a equipa do Leixões: Bravo! No meio de tanta adversidade, conseguir um resultado destes tem que se lhe diga, e só por isso hoje grito: LEIXÕES, FAZ-ME UM FILHO!


P.S.- O Cebola continua a deixar a sua marca nos adeptos Andrades -saem do estádio a chorar… LOLOLOLOL

P.S.1.- Grande banho de bola que foi o segundo do Leixões, tudo ao primeiro toque. Até arrepia!

sábado, 25 de outubro de 2008

A Boa Disposição de Quique

Enviaram-me este vídeo que partilho convosco, não que tenha algo de especial... Apenas demonstra uma forma diferente de estar no futebol de um grande senhor: Quique Flores, treinador do Glorioso Benfica...
video