origem

domingo, 18 de maio de 2008

Divirtam-se!

28 comentários:

Anónimo disse...

Se isto fosse um país a sério já há muito que este CORRUPTO ESTAVA NA CADEIA. BENFICA, SEMPRE,SMEPRE.

Anónimo disse...

É para dizer que com 20euros qualquer um levava a Carolina Salgado do calor da noite para casa.
abraços

António Pista

Anónimo disse...

show de bola...

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&feature=related

Anónimo disse...

comentarios para quê????
a banda sonora foi bem escolhida... mata ratos ao poder...eheheh

Anónimo disse...

Este texto foi escrito por uma pessoa amiga e sócia do Benfica. O que é dito nele é pertinente e penso que deveria de haver uma resposta da parte da direcção aos sócios. Achei interessante divulgar..

Cump.s
CF
***
Culpados somos todos nós!

Quando no Sábado, dia 31 de Maio, os nossos jogadores de hóquei partiram em direcção a Gondomar iam carregados de esperança, com vontade de vencer, apesar de conscientes de que não teriam o apoio dos seus adeptos.

Ora, a verdade é que à partida da Luz o marcador em fânzeres já contabilizava 1-0, a favor dos da casa e isto porque os nossos atletas, para se deslocarem ao pavilhão onde o futebol clube do porto joga hóquei, não podem fazê-lo utilizando o autocarro do Benfica. A deslocação é feita através de um autocarro alugado para esse efeito. Isto acontece de forma a garantir a integridade física dos jogadores.... Ou seja, quando partem de Lisboa já vão com o peso de derrotados: nós adeptos exigimos que vençam e honrem as camisolas com o símbolo do nosso Benfica e eles nem se podem fazer deslocar no autocarro do Clube, como se tal se tratasse de uma afronta para os adeptos do clube rival.

Perante isto, sinto-me culpada por não ter pressionado a nossa Direcção no sentido de fazer alguma coisa para inverter esta situação. E sim, a Direcção do Benfica pode e deve exigir que os nossos atletas possam fazer-se transportar no autocarro do Clube, pode solicitar a presença de forças policiais para o efeito, para que dessa forma os nossos atletas possam entrar de cabeça erguida no pavilhão de fânzeres e poderem assim afirmar que estão em igualdade de circunstâncias.

Na Luz, a situação é diferente. Os atletas do futebol clube do porto chegam ao pavilhão no autocarro do clube, param à porta e apenas lhe falta uma passadeira (que neste caso até poderia ser azul) para acederem aos balneários.

Os jogos, qualquer que seja a modalidade começam a vencer-se desta maneira, com pressão psicológica e nisso o Benfica continua a ter uma atitude muito ingénua e diária mesmo pouco protectora para com os seus atletas em detrimento dos braços abertos que parecem ter para as equipas adversárias.

Fânzeres estava mais uma vez cheio de adeptos portistas, imagem que me deixa sempre inveja por o mesmo não se passar nos nossos pavilhões, seja qual for a modalidade (com excepção para os jogos de futsal contra os lagartos que parecem ser o novo grande “ai Jesus” dos adeptos Benfiquistas....).


• Onde pára a polícia em Fânzeres?

Na Luz é habitual sermos tratados como criminosos, apesar de estarmos em nossa casa. Mesmo nos casos em que não estão presentes adeptos portistas a presença policial é sempre marcante e quem não se lembra daquele jogo na Luz em que apenas havia Benfiquistas a assistir e que mesmo assim as forças policiais carregaram nos adeptos sem motivo?

Ontem não havia cordão policial à volta do pavilhão, não houve protecção ao banco do Benfica e todos nós assistimos (por escassos minutos pois não convém mostrar muito este tipo de coisas) à vergonha que foi ver o que se passou junto dos nossos atletas. Perante a inoperância da GNR teve que ser o Reinaldo Ventura a tentar acalmar os ânimos.

Mais uma vez a intimidação é a arma mais usada pelos adeptos portistas e parece resultar. Perante isto o Benfica tem o dever de participar o ocorrido às entidades competentes: Federação Portuguesa de Patinagem e Secretaria de Estado do Desporto.

Ficar calado e acomodado é dar razão a situações graves que têm prejudicado o Benfica e que em nada favorecem as modalidades, contribuindo cada vez mais para o afastamento dos adeptos.


• A falta de segurança parece ter côr clubista.

Por muitas vezes se tem falado das medidas “inovadoras” adoptadas pelos nosso governantes que muito gostam de usar bandeira da segurança nos recintos desportivos. Trata-se de uma questão que fica sempre bem apresentar ao nível de discursos mas na prática essas leis têm sido aplicadas de forma arbitrária. Vejamos o seguinte:

- Alguém controla a lotação dos pavilhões onde vamos jogar? Não me parece. É obrigação das entidades competentes zelar para que os adeptos dos dois clubes possam marcar presença. Na Luz isso é cumprido, fora não me parece.

- Assisti este ano, num jogo de Andebol, a um adepto Benfiquista ser retirado do pavilhão, num jogo de Andebol (em que como habitualmente a presença de adeptos era escassa) por palavras supostamente ameaçadoras..... tratava-se de um miúdo de 16 anos.... e que vai habitualmente à Luz sabe a perigosidade do referido adepto (ironic mode).

- Quantos pavilhões em Portugal deveriam ter sido interditados? Quem conhece o pavilhão do freixieiro sabe que aquele “matadouro” não é recinto digno para a prática de desporto.

- Quantas vezes apontam o dedo aos adeptos do Benfica por mau comportamento e porque não o fazem em relação aos dos outros clubes? Porque razão a comunicação social apenas expõe as situações em que estão envolvidos adeptos encarnados?

A Direcção do Benfica tem a obrigação de apresentar junto da Secretaria de Estado competente e em prol do que o Senhor Secretário de Estado do Desporto tanto defende: um pedido para que se fiscalizem os recintos desportivos dos outros clubes, uma vez que os nossos espaços estão sempre sob as atenções das autoridades.

Em prol do da segurança do desporto deverá ser solicitada a interdição dos espaços que não cumpram o estipulado pela lei e que sejam punidos, com coimas, os clubes que não cumpram com o previsto.

Depois de termos sido bombardeados com a notícia de que o Benfica pagou coimas, na época transacta, num valor superior aos do sporting e porto juntos; depois de ter assistido mais uma vez à impunidade que se verificou ontem, eu culpo-me e a todos os adeptos por contribuirmos para a vergonha em que se está a transformar cada jogo das modalidades fora de casa; culpo a Direcção do Benfica por ficar de braços cruzados e não apresentar queixa do que se tem vindo a passar.

Quanto ao próximo Sábado: DESISTIR É MORRER!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Chegou a hora de dizer BASTA!
Chegou a hora de matar o monstro da corrupção.
Chegou a hora de os adeptos dos clubes sérios fazerem valer o seu poder.
É preciso estrangular a indústria que alimenta o monstro.
A solução é:
1. Deixar de comprar jornais desportivos;
2. Deixar de pagar a SportTV;
3. Evitar comprar produtos dos patrocinadores do FCP.

BASTA!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

sim devia ser um Pais ainda mais a sério.toda a violençia dentro e fora do campo devia dar Prizão. á gente que são piores que os burros quando levantam as patas traseiras

Fred disse...

Visitem:

http://perigonaarea.blogspot.com/

Interface gráfica renovada e qualidade e regularidade dos posts redobrada.
Todo o desporto, futebol, modalidades, competições, análises, votações, vídeos, talentos, resumos e muito mais,...

Obrigado pela visita!

Parabéns pelo blog e pelo trabalho desenvolvido!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

e assim mesmo....

BENFICA ATE MORRER

Anónimo disse...

tristes se isto fosse um pais serio voces em vex de um estadio tinham um buraco qd deviam as finanças acontecia como a fiorentina falencia agora pagar com aççoes que na altura nem existiam foi a melhor de todos os tempos . dps ainda falam dos outros voces sao tao serios que até ao belem roubaram campeonatos ::) vivam do passado é o que vos resta.

Anónimo disse...

vamos apoiar o nosso clube k e o maior de portugal e do mundo e vamos deixar de passar bola a merda nao merecem .. pois eles no mundo e arredores sao conhecidos como gatunos e nos como gloriosos.

Anónimo disse...

Não á duvida que está mais que certo que voçês eram protegidos pelo antigo regime.Ainda hoje têem os hábitos desse tempo,Exemplo:neste blogue foram eleminados 12 comentários,isto é democracia?.Será que esses dec. só tinham palavras indecorosas?Não acredito.FORA A CENSSURA.

arrebumbas disse...

"anónimo" das 9:39 AM e que escreveu a palavra CENSSURA em vez de Censura,

Aqui, neste blog, quem faz a democracia sou eu e as pessoas que nele postam. Depois, acredite, apaguei os comentários, porque eram insultuosos para todos os benfiquistas e foram sempre escritos pela mesma pessoa.

Benfica Sempre, mesmo de pois da morte!
Morte aos Andrades!

Anónimo disse...

SE NÃO SE IMPORTAREM QUANDO FÔR O SORTEIO DA COMPETICÃO DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS INFORMEM OS BENFIQUISTAS COM QUEM É QUE O BENFICA VAI JOGAR.HÁ HÁ HÁ Falhados,cambada de Abutres

Anónimo disse...

Um boi a cantar:La
Dois bois a cantar:LaLa
Três bois a cantar:LaLaLa
Quatro bois a cantar:LaLaLaLa
Milhares de bois a cantar:LaLaLaLaLaLaLaLaLaLaLaLa força Sporting (ou porto) ale LaLaLaLaLaLaLaLa S.L.B. 4 EVER =)

Anónimo disse...

SLB 4EVER