origem

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Benfica, quando voltas para nós?

Depois do jogo do Restelo dei por mim a pensar: Será que vale a pena continuar a sonhar com este campeonato? Será que vale a pena ficar aborrecido por mais uma derrota do meu clube?

Em relação ao primeiro pensamento e por muito optimista que seja, o resultado do mesmo já está mais que definido.
Não podemos estar constantemente a lamentar-nos com as arbitragens, com jogadores Dourados que dão tudo contra nós e nada jogam contra o patrão. Devemos, isso sim, analisar a postura dos nossos jogadores em campo e perceber que se trata, claramente, de uma equipa desmotivada, que vai sobrevivendo a espaços de um golpe de génio de um ou outro jogador; estas pontualidades condicionam tudo o que seja Benfica... É imperioso fazer um análise fria e minuciosa sobre o estado desportivo do Benfica. Sabe-se, sempre, que os alvos mais fáceis são os jogadores e treinadores e sabe-se também que a “corda” ao partir, é sempre pelo lado mais fraco.

Que dizer do pensamento seguinte?...

Naturalmente que sim, mas não é de estranhar. Pelo modo como a equipa de futebol foi construída e pelo “alarido” que se fez em torno da mesma, por momentos estive em crer que esta seria candidata a vencer tudo o que se lhe afigurava pela frente. Mas ainda bem que já sou crescido e que, ao contrário de outros, não deixo que me acertem com a areia que vão mandando aos sócios e adeptos, fazendo-os crer que somos os melhores, que somos imbatíveis, porque não somos. Falta humildade aos nossos dirigentes para saber passar a mensagem. Estão habituados a pensar em grande, a pensar que tudo lhes cai de bandeja, mas isso apenas acontece nas suas vidas empresariais recheadas de sucesso. No Benfica a situação é bastante diferente, a falta de humildade destes senhores é gritante, diria mesmo que o Glorioso Sport Lisboa e Benfica se tornou no clube do “Pato Bravo”. A mística, os valores pelos quais sempre se regeram os nobres e notáveis presidentes do passado foram-se perdendo com a chegada destes novos “Patolas”, e tudo isto com o nosso consentimento.
Até quando vamos permitir que “meia-dúzia” de torpes brinquem com a maior instituição do país?!
Está nas nossas mãos...

Meu querido e amado Sport Lisboa e Benfica, ao que te fizeram chegar.
Mas mesmo assim, querido Clube, choro e vibro contigo, ser-te-ei sempre fiél, pois nos vinte anos em que desportivamente te servi, também tu me ensinaste a ser... Homem.

9 comentários:

dragao disse...

faz agora as contas seu filho dsa puta

Lucifer disse...

Muito bem Arrebumbas. É um post ao mesmo tempo frio e quente. Passo a explicar: frio porque analisas com cabeça, o momento do nosso Glorioso, quente porque expressas com o coraçao o que sentes pela nossa Religiao. Só gostaria de acrescentar duas coisas: apagar os comentários dessas alimárias que para aqui vêm, sem ninguém os chamar...e nao custa nada. Depois a nao referência a que o mal dos nossos pecados(também temos culpas próprias sem dúvida) vem do famigerado Apito Dourado, e de toda a imensa teia de corrupçao a todos os níveis, que visou abater o Benfica, pelo menos substitui-lo por processosfraudulentos da hegemonia nacional..
Um abraço

josh disse...

http://www.petitiononline.com/mourislb/petition.html


Assine ja!!!!!!!

belem disse...

e giro quando voces nao falam nas derrotas qe tem , so nas vitorias..porque sao os pasteis e tripeiros que vos fodem sempre!!?
saudacao belenense

Lucifer disse...

Belém:
Nunca fomos, por várias vezes à segundona. Oxalá que da próxima que forem para lá, saiam depressa... para a terceirona.
Saudaçoes Lampionas

Anónimo disse...

nao ta em quetao as divisoes, mas sim a falta de humidade que os lampioes tem!!

matamouros e fodemouras disse...

Os lampiões adoram tripas à moda do Porto com pastéis de Belém à sobremesa. Comeram as tripas na Luz (não há nada como comer na nossa casa) e depois a sobremesa saborearam-na em Belém. Só uma dose de tripas e um pastel de Belém, mas bem confeccionados, ficaram completamente satisfeitos, apesar de se fazerem esquisitos. Lá no fundo são uns borrabotas, que só não querem ser encornados à descarada, coisa que nós portistas evitamos, só lhes fodemos as mulheres e as filhas quando eles estão fora a ver os galináceos, no galinheiro luminoso.

norte vermelho disse...

filho da puta ainda nao morreste fdssssss cabrao do crl
mata a tua mae e fode a tua irma seu fdp.e um mau natal meu cabrao azul.

acho ke o post faz todo o sentido anda a brincar com o benfica com os socios e adeptos simpatizantes com gente ke da muito da sua vida para andarem la uns dirigentezecos a brincar aos futebois ke nao sabem sequer defender o clube e os seus adeptos enfim é pena pois o benfica vai perdendo caractristicas unicas como os milhares de adeptos espalhados por todo o pais todo se excepçao é pena mas o benfica vai conseguir sobreviver e manter se como o maior clube portugues ate ke chegue um dirigente que ame realmente o clube .

agora homens de outras cores a trabalhar para nós traidores a regressarem a casa dizem ke o ke interessa é o profissionalismo???
vao brincar com o crl pa pensam ke dirigir um clube como o benfica é a mesma coisa ke dirigir uma fabrica de salsichas .

e o pior é ke nao se vê quem possa ir para presidente como uma alternativa valida a nao ser rui costa ou antigos dirigentes (gaspar ramos)
tinha uma má ideia de gaspar ramos mas depois de ver umas entrevistas com ele percebi ke o homem é benfiquista a serio e penso que pelo tempo ke serviu o benfica deve perceber como se comanda aquela relegiao pois o benfica é muito mais que um simples clube

Anónimo disse...

nao e agora, agora parecem a minha bisavó a jogar futebol, que vergonha contra o leixoes